CIS lança Análise anual referente a 2019

Texto traduzido e adaptado de “CIS Releases 2019 Year in Review

O Center for Internet Security (CIS) lançou sua Análise anual de 2019 . CIS é o lar do Centro de Análise e Compartilhamento de Informações Multiestaduais (MS-ISAC), um parceiro da Agência de Segurança de Infraestrutura e Segurança Cibernética (CISA) com foco na prevenção, proteção, resposta e recuperação de ameaças cibernéticas para estados dos EUA, locais, tribais e entidades governamentais territoriais. A revisão destaca o papel do CIS na melhoria da defesa cibernética e os avanços do MS-ISAC em associação, monitoramento, educação cibernética e compartilhamento de informações com parceiros.

De acordo com a revisão, a principal linha de produtos do CIS, o CIS SecureSuite® alcançou um crescimento impressionante em 2019, com um aumento de 69% nos recursos CIS SecureSuite baixados. Da mesma forma, os Benchmarks CIS foram baixados mais de um milhão de vezes em 2019. O uso das Imagens Hardened CIS, agora disponíveis em quatro plataformas de nuvem e usadas em mais de 100 países, aumentou para notáveis 300 milhões de horas – um aumento de 87% em relação a 2018 .

Os controles CIS alcançaram um marco importante com a conclusão da Especificação de avaliação de controles CIS, um conjunto preciso de medidas necessárias para demonstrar a implementação bem-sucedida de cada subcontrole CIS. A Ferramenta de Autoavaliação de Controles CIS (CSAT) também foi colocada em campo, permitindo que as organizações avaliassem em relação à Especificação de Avaliação de Controles CIS. Mais importante, as discussões começaram com vários fornecedores de ferramentas de segurança para implementar a CIS Controls Assessment Specification em versões futuras de seus produtos. Isso permitirá avaliações automatizadas, comparáveis e repetíveis em relação aos controles de CIS de práticas recomendadas de consenso – um grande passo à frente para a comunidade de segurança cibernética.

Para ler toda revisão na íntegra, clique aqui.

Para acessar mais conteúdos como este e ficar por dentro das notícias em segurança da informação, acesse nosso portal e, acompanhe nossas postagens nas redes sociais (instagramfacebooktwitteryoutube).