SegInfocast #42 – Podcast Curso Teste de Invasão em Redes e Sistemas e a certificação EXIN – Ethical Hacking

SegInfocast #42: Faça o download aqui. (33:43 min, 23,1 MB)

Nesta nova edição do SegInfocast, apresentamos o áudio do Webinar #32 da Clavis Segurança da Informação sobre o curso Teste de Invasão em Redes e Sistemas e a certificação Ethical Hacking Foundation da EXIN.

Neste episódio o instrutor Rafael Ferreira, divulga o curso de Teste de Invasão em Redes e Sistemas da Academia Clavis, que pela primeira vez, será também um curso preparatório para a certificação internacional Ethical Hacking Foundation da EXIN. Caso o aluno deseje, no final do curso ele pode adquirir o Voucher para a realização do exame. Durante o curso são realizadas simulações controladas de ataques a redes, sistemas e ferramentas, visando analisar a segurança do mesmo. Os alunos aprendem a utilizar ferramentas para avaliação e identificação de vulnerabilidades seguindo padrões internacionais de Testes de Invasão, como NIST 800-42, OWASP, OSSTMM e ISSAF/PTF.

Sobre o instrutor

Rafael Soares Ferreira é Sócio Diretor Técnico do Grupo Clavis Segurança da Informação. Profissional atuante nas áreas de testes de invasão e auditorias de rede, sistemas e aplicações, e de detecção e resposta a incidentes de segurança. Já prestou serviços e ministrou cursos e palestras sobre segurança da informação para grandes empresas nacionais, internacionais, órgãos públicos e militares, assim como em diversos eventos, entre eles: GTS – Grupo de Trabalho em Segurança de Redes do cgi.br, CNASI – Congresso de Segurança da Informação, Auditoria e Governança TIC, FISL – Fórum Internacional de Software Livre, OWASP Day, Bhack Conference, SegInfo – Workshop de Segurança da Informação, Bsides SP, entre outros. Na Academia Clavis é instrutor dos seguintes cursos: Certified Ethical Hacker (CEH), Teste de Invasão em Redes e Sistemas,Auditoria de Segurança em Aplicações Web, Análise Forense Computacional, Teste de Invasão em Redes e Sistemas EAD,Auditoria de Segurança em Aplicações Web EAD e Análise Forense Computacional EAD. Possui as certificações CEH v8 (Certified Ethical Hacker), ECSA v4 (EC-Council Certified Security Analyst), CHFI v8 (Computer Hacking Forensic Investigator), CompTia Security+, SANS SSP-CNSA (Stay Sharp Program – Computer and Network Security Awareness) e ENSA v4.1 (EC-Council Network Security Administrator).