Live “Adequação à LGPD: uma jornada em segurança da informação”

O ano de 2020 foi marcado por uma constante discussão a respeito da Lei Geral de Proteção de Dados, até que em 18 de setembro o Presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei.

Ainda que as punições por descumprimento só passam a valer a partir de agosto de 2021, as empresas devem estar preparadas e alinhadas com o previsto na LGPD, com intuito de evitar solicitações e ações judiciais partindo de outras autoridades, como de proteção ao consumidor, uma vez que que os titulares dos dados já poderão exercer todos os seus direitos previstos no art. 18.

Pensando nessa trilha que as empresas devem seguir visando cumprir os requisitos previstos na LGPD, o Parque Tecnológico da UFRJ está preparando uma live sobre o “dilema das redes”, entendendo a relevância e a atualidade do tema, especialmente no que diz respeito à tecnologia. O tema da live é “Adequação à LGPD: uma jornada em segurança da informação”, trazendo para o centro da discussão a Lei e suas aplicações e caminhos no Brasil.

A live terá como principal convidado Davidson Boccardo, sócio e diretor técnico da Clavis Segurança da Informação e abordará os pilares de sucesso na adequação à LGPD: processos, pessoas e tecnologias, auxiliando as empresas na conformidade com a Lei.

A live acontecerá dia 15/10, simultaneamente no Instagram e no Facebook do Parque (@parquetecnologicodaufrj) às 17h. Participe e esteja por dentro dos principais pontos referente a LGPD.

Conteúdos relacionados: